sábado, 13 de janeiro de 2018

Parque das Nações


Olá, passamos alguns dias sem carregar algo no blogue, mas é porque não paramos por quase um segundo!

Estes dias estávamos sempre indo para o instituto onde todos os dias fazemos mais colegas e, na Teleperformance, sendo o primeiro de sua sede e sendo o menor, não temos muito o que fazer, mas nosso chefe, por assim dizer, procura sempre algo que possamos fazer.

E se formos à INETE, isso significa ... sim, comida muito deliciosa como esta:



E poderia dizer coisas que fizemos, mas acho que o importante nestes dias foi o que aconteceu na sexta-feira. Depois de deixar a Teleperformance, fomos novamente com alguns colegas para o Parque das Nações, onde vimos um pouco mais deste local e onde vimos que é como a parte rica de Lisboa e não se parece com o centro de Lisboa, parecem dois lugares diferentes. E por que voltamos para o Parque das Nações? Gostámos do local e vimos pouco, mas o que mais nos convenceu foi ... sim, visitá-lo novamente depois de conhecer sua história, isso significa que, falamos novamente com a nossa querida rececionista na quinta-feira para aprendermos sobre a história, a qual é o seguinte:


O parque, antes de 1998, era um conjunto de edifícios antigos e abandonados e fábricas que dão uma aparência muito ruim à cidade, embora a proximidade do rio fosse muito bonita. Antes da realização do 98 através de competições internacionais, a Feira Mundial de Exposições estará em Lisboa, na área ribeirinha, graças a esta Feira foi possível expandir para área, limpar tirando tudo e construindo novos edifícios com novas funções. Depois, havia uma área ao lado do rio limpa e segura. Estas Feiras mundiais consistem em uma reunião de países, suas culturas, tradições, alimentos e artesanato, simultaneamente foi uma maneira de criar valor e trazer riqueza ao país, melhorando e aumentando o turismo. 




Antigo vs novo

A primeira feira mundial foi criada em 1851 por Prince Albert, marido da Rainha Victoria do Reino Unido. Alberto, que não era do Reino Unido, teve uma cultura muito completa e como ele não era o rei desde que esse tipo de funções foi feito pela Rainha Victoria, ele permaneceu sem fazer nada, o que o fez participar e foi regente de grupos científicos , o que deu a possibilidade de que no Reino Unido haveria um aumento no conhecimento cultural, criando assim a primeira Exposição Mundial.


A Segunda Exposição Mundial foi em Paris, em maio de 1889, onde a Torre Eiffell foi a entrada desta Feira // Exposição. 
As seguintes imagens foram dadas pela nossa querida rececionista:




A Torre Eiffell demorou um ano en se construir.

Diz-se que a Torre, construída pelo engenheiro Eiffel, tem uma conexão com o "Elevador de Santa Justa" ou "Elevador do Carmo" projetado pelo engenheiro Raul Porsand por ser um discípulo de Eiffel, mas não há registos disso, mas a arquitetura é muito semelhante. Formando uma conexão entre a segunda e a terceira e
xposição.




E não só isso, pedimos aos nossos colegas se pudéssemos ir a algum lugar da área para ver, uma vez que não só queremos ver os lugares famosos de Lisboa, mas também conhecer lugares onde os jovens vão e o que costumam fazer e... Isso, sim, há bares dedicados ao jogo e decidimos nos levar para um ao lado do Parque das Nações, como você pode ver nas seguintes imagens, acabamos com uma experiência muito boa naquele dia e ainda precisamos de mais alguns dias para apreciá-lo.






Sem comentários:

Enviar um comentário